sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Problemas e o lado ruim

Tão importante como falar das partes boas, é comentar do lado ruim do Canadá e seus problemas. O objetivo deste blog não é iludir ninguém, tanto que não há nenhuma ligação com agências ou escola que nos faça ter "rabo preso" e omitir certas coisas.

Claro que, como não poderia deixar de ser, este texto tem uma visão bem pessoal das coisas e também de onde moro, que é em Vancouver, cidade da província de British Columbia (Colúmbia Britânica). Talvez o que eu acho ruim no Canadá, seja algo que você aprecie e goste. Ainda assim, é bom ter uma visão clara que o país não é o paraíso na Terra, mas está longe de ser ruim.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Salário mínimo canadense

Uma das maiores questões, principalmente para quem ainda está buscando opções para sair do Brasil, é qual o salário mínimo no Canadá. Mas antes de chegarmos propriamente dito aos valores, cabe destacar as inúmeras diferenças trabalhistas entre os dois países.

A primeira mudança que muitos brasileiros estranham é que não tem existe um salário mensal. A forma de contar remuneração é por hora, diferente que acontece no nosso País de origem.


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Vale a pena imigrar e morar no Canadá? Descubra aqui

Antes de mais nada, cabe esclarecer que este é um artigo criado com experiências pessoais, não sendo baseado em pesquisas ou estudos. Se você procura saber como um brasileiro (a) se adapta ao Canadá, está no lugar certo!

O mais importante ao imigrar é saber o quanto você tem a ganhar e perder. Ter uma vida melhor em outro país tem seu custo, seja de dinheiro ou sacrifício emocional.